quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Queda do Marketing

Pessoal, achei esse texto bem interessante, trago então um pedaço dele e quem quiser ler o resto basta clicar no link la no final, que direciona para a página onde ele se encontra ;)

A Queda do Marketing
(por João Bruno Werzbitzki)

Se eu tivesse que definir o marketing em apenas uma frase, diria que: marketing é a arte de fazer uma marca e um consumidor se apaixonarem um pelo outro, e fazer esse amor durar para sempre.

Poderia também definir de uma forma mais acadêmica, dizendo que marketing é uma filosofia que parte do pressuposto que uma organização deve trabalhar com o objetivo de atender às necessidades de seu público, ou seja, se adequar ao que o mercado deseja, diferenciando-se de seus concorrentes e, mais importante, gerando lucro.

Mas se formos analisar esse conceito mais profundamente, principalmente na realidade brasileira, iremos notar que são raras as empresas que realmente adotam essa verdadeira filosofia do marketing.


O artigo continua, para ler todo ele clique aqui...

Nenhum comentário: