Regionalismo - Parte II
Na verdade venho para falar algo mais amplo que o regionalismo. Parei para ler alguns posts antigos deste blog e vi um raciocínio que eu tanto condeno, mas que pelo visto faço igual. Algo do tipo "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço".
A questão é um pouco mais abrangente que um simples regionalismo, é um estilo brasileiro de ver a publicidade. No exterior, mas principalmente no Estados Unidos a gente vê muita publicidade comparativa, inclusive falando mal da concorrência. Mas aqui no Brasil este tipo de propaganda não é bem aceita pelo público. Campanhas tipo Coca Cola x Pepsi são sempre comentadas, até bem faladas, mas na prática os resultados são outros, com um ganho para a concorrência... para o inocente da história ou então para um 3º, que não participou da briga.
Sempre defendi esse tipo de comercial, mas lendo o post da Tigre vi que defendi exatamente o contrário! Hora de rever meus conceitos!
Abaixo algumas propagandas feitas lá fora e aqui. Alguém lembra de outras? Me envia que eu vou adicionando ao post, com os devidos méritos!
Vamos à elas:
Clássica da Pepsi x Coca Cola onde o guri sobe em duas latinhas da Coca para comprar uma Pepsi.
Outra Clássica entre as duas marcas de refrigerantes:
Guaraná Antártica x Kuat até já publicamos algo antes aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário