quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Como não fazer propaganda - Professor: Estadão

O Post de hoje nos mostra o lado ruim que uma propaganda pode ter...trago algo bem recente para vocês!

Li esses dias em outros blogs e vi a propaganda em algum lugar por aí, tentaram ser engraçados, mas certamente o Estadão comprou uma briga desnecessária e que deve trazer resultados não muito esperados.

Neste post, antes de expor minha opinião, gostaria de dar um exemplo.
1) acessem http://render.estadao.com.br/blogs/
2)Olhem lá no topo do site, quem hospeda estes blogs?
3)hmmm lembrem disso!


O Estadão está com uma campanha onde fala que nenhum blog é confiável, ou melhor (pior), que nenhuma informação transmitida por um não jornalista é de qualidade, pelo menos foi essa a mensagem que conseguiram transmitir. Talvez eles tenham esquecido que blog de soldados no Iraque passaram muito mais informações e detalhes do que os jornalistas de campo. Talvez eles não saibam que existem milhares, se não milhões, de blogs brasileiros. Se juntarmos todos os blogs do mundo certamente serão vários milhões. Óbvio que inúmeros deles não trazem notícias, ou não passam de diários virtuais, muitos não passam de moda e não vão adiante, mas existem blogs que são uma excelente fonte de informação, mas o Estadão parece duvidar disso.
Vale lembrar que quem acessa blogs sabe que está lendo algo que tem o ponto de vista de alguém, o que muitas vezes não nos damos conta ao lermos certos jornais.
Lembram que pedia para vocês acessarem um link no inínio deste post? Aquele link leva para alguns blogs hospedados pelo Estadão...Sim, pelo visto eles fizeram campanha contra serviços deles mesmos...UAU!
O mundo Blog está se defendendo destas acusações, mas certamente está aproveitando, visto que teremos nossa audiência amplificada graças a estes comerciais. Valeu Estadão por nos ensinar como não fazer propaganda!

Abaixo deixo as propagandas, impressas e em vídeo do Estadão, tirem suas próprias conclusões.





2 comentários:

Fausto disse...

Pelo que entendi do comercial não foi a critica aos blogs... e sim a qq blog.
Lembro de onde eu trabalho uma moça que verificava noticia em um blog sem se preocupar com a fonte e as noticias dadas pelo blog em questao nao tinham vericidade.
E isso ocorre muito.

Anônimo disse...

Eu tenho alguma sabedoria maravilhosa.